Nômade Capitalista: liberdade geográfica e a gestão de empresas, clientes e equipes à distância
Em junho de 2020, em pleno auge da pandemia do Covid19, a futurista Daniela Klaiman resolveu explorar dois conceitos que já vinha flertando há tempos: o nomadismo e o trabalho 100% remoto.
Nesse momento entregou sua casa no Brasil, devolveu os escritórios de sua empresa e start-ups e resolveu se jogar no mundo com a proposta de viver na fluidez: passar 1 mês em cada país, vivendo e trabalhando normalmente enquanto gerencia diversas equipes a distância, cria novos formatos de interação online e conexão com seus clientes e vive uma imersão de novas culturas, além de se aprofundar nas tendências desses novos países.
O trabalho remoto chegou para ficar e 97% dos funcionários dizem desejar que seu trabalho seja pelo menos parcialmente remoto. Essa palestra explora a fundo essa nova relação e traz os aprendizados da Daniela em relação a esse tema.
Como esse modelo impacta o mercado de trabalho? E a vida das pessoas? Quais as formas mais eficientes de trabalhar, recrutar e gerenciar equipes à distância? E quais os benefícios para as empresas, empresários, colaboradores e para a inovação comum todo dessa liberdade geográfica?